A Secretaria Municipal de Saúde informa que realizará a substituição do gerador de energia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cordeiros na madrugada de quinta-feira (4). O procedimento envolve a remoção do equipamento reserva para instalação do aparelho oficial que passou por manutenção.
Durante a execução do procedimento, a UPA Cordeiros ficará temporariamente sem fornecimento de energia elétrica, o que impedirá a realização dos atendimentos na unidade. Como medida preventiva, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel permanecerá no local para oferecer suporte em eventuais situações de emergência.
“A instalação e a execução dos testes operacionais são fundamentais para garantir a segurança da estrutura e a continuidade dos serviços prestados à população”, destaca a Diretora Executiva de Ações em Saúde, Kelly Eskelsen. Ela explica que, durante o período, os moradores devem buscar atendimento na UPA CIS, localizada na avenida Gov. Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente.
A previsão é que o serviço seja concluído ainda na madrugada de quinta-feira. Desta forma, os atendimentos na UPA Cordeiros devem ser retomados a partir das 4h da manhã do mesmo dia.