sábado, 13 de junho de 2026
Geral
02/06/2026 | 15:14

Deputado Rafael Pezenti garante R$ 2,4 milhões em emendas para Itapema

Nesta terça-feira (02), o prefeito Alexandre Xepa recebeu o deputado federal Rafael Pezenti para uma reunião que confirmou a destinação de R$ 2,4 milhões em emendas parlamentares para Itapema. O encontro contou com a presença dos secretários Jean Idimar da Silva e Nicko Silva, da presidente da Câmara, Zulma Souza, dos vereadores Léo Cordeiro e Nei Sassaki, além de outras lideranças municipais.
 
Os recursos serão destinados a diferentes áreas estratégicas da cidade. A maior parte, R$ 1 milhão, será aplicada em infraestrutura, com foco em recapeamento de vias e execução de obras. Outros R$ 500 mil serão investidos na implantação e melhoria de praças e espaços de lazer.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico receberá R$ 250 mil para ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional, fortalecendo a geração de oportunidades para a população. Também foram garantidos R$ 450 mil para a aquisição de uma retroescavadeira, ampliando a capacidade operacional do município.
 
A causa animal será contemplada com R$ 200 mil para ações de proteção e bem-estar animal, fortalecendo os serviços e atendimentos já realizados pela Prefeitura.
 
“O deputado Pezenti tem sido um grande parceiro de Itapema. Esses R$ 2,4 milhões chegam para somar a tantos outros investimentos que já conquistamos para a cidade e que estão ajudando a transformar a vida da nossa população”, afirmou o prefeito Alexandre Xepa.
 
“Nosso trabalho em Brasília é ouvir os municípios e buscar recursos para atender as demandas que chegam até nós. Essas emendas foram definidas em conjunto com o prefeito Xepa e as lideranças locais, priorizando áreas importantes para Itapema. Fico muito feliz em poder contribuir com investimentos que vão melhorar a vida das pessoas”, afirmou o deputado Rafael Pezenti.

JORNAL IMPRESSO
12/06/2026
05/06/2026
29/05/2026
22/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS