sábado, 13 de junho de 2026
Geral
02/06/2026 | 08:42

Com foco no descarte de pneus, Itajaí promove ação de combate à dengue

A Prefeitura de Itajaí, por meio do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), promoverá nesta terça-feira (02) de junho, mais uma edição da Campanha Itajaí Contra a Dengue As ações iniciam às 7h, no PEV - Ponto de entrega voluntária de pequenos volumes, da Secretaria Municipal de Obras.
 
A coleta fará parte das atividades do 1º semestre de 2026 e será destinada às Entidades Gerenciadoras do Programa “Penso, Logo Destino” (PLD). A iniciativa já foi realizada em diversas ocasiões ao longo de 2024 e 2025 e reforça o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.
 
A operação do programa em Itajaí é conduzida pelo INIS em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Ambiental Limpeza Urbana, com apoio da Secretaria de Obras. Os pneus acumulam água parada e representam um dos principais criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A destinação correta é fundamental para eliminar riscos à saúde pública.

JORNAL IMPRESSO
12/06/2026
05/06/2026
29/05/2026
22/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS