sábado, 13 de junho de 2026
Geral
02/06/2026 | 07:00

Sábado em Família reúne comunidade e reforça proteção à infância em ação do Maio Laranja em Camboriú

No último sábado (30), ocorreu o evento "Sábado em Família", no CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, em Camboriú, reunindo uma série de ações alusivas à Campanha Maio Laranja, voltada à conscientização e ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
A programação teve início às 12h, com a blitz "Olhares que Pedem Proteção", realizada no semáforo da Rua Monte Agulhas Negras, em frente ao CAIC. A mobilização contou com a participação de servidores públicos, estudantes e colaboradores da gestão municipal, que realizaram a distribuição de materiais informativos e orientações à população sobre a importância da proteção integral de crianças e adolescentes.
 
Na sequência, às 13h, foi realizada a caminhada "Olhares que Pedem Proteção", com saída do mesmo ponto em direção à Praça do Conde Vila Verde, retornando ao CAIC, onde as atividades continuaram com uma programação especial em parceria com a Associação Salve Uma Infância do Vale do Itajaí.
 
Durante toda a tarde, foram promovidas atividades culturais e recreativas voltadas às crianças e famílias, incluindo teatro, música, oficinas, apresentações com fantoches, contação de histórias e manifestações culturais. Também houve distribuição de lanche, pipoca, algodão doce e a realização de um cabide solidário, fortalecendo o caráter social da ação.
 
Texto: Iran Siqueira
Fotos: Erick Benvenuti

JORNAL IMPRESSO
12/06/2026
05/06/2026
29/05/2026
22/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS