sábado, 13 de junho de 2026
Saúde
12/05/2026 | 18:50

Profissionais da enfermagem são homenageados durante encontro em Itajaí

O município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (12) o II Encontro de Experiências Exitosas da Enfermagem no SUS. A ação integrou a programação da Semana da Enfermagem 2026 e reuniu profissionais da rede municipal em um dia marcado por troca de conhecimentos, homenagens e valorização da categoria.
 
O evento contou com apresentações de projetos desenvolvidos pelos profissionais da saúde no município, compartilhando experiências e práticas realizadas no atendimento à população. Entre os trabalhos apresentados estiveram o Projeto Florescer, “Código de Ética de Enfermagem: na visão da equipe de enfermagem na APS” e o projeto “Cuidados de Vó”.
 
Além das apresentações técnicas, um dos momentos de destaque foi a homenagem à história da enfermagem, com uma apresentação sobre a evolução da profissão ao longo dos anos e a importância dos profissionais no cuidado com a população.
 
O vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti, destacou o papel essencial da categoria no funcionamento da rede pública de saúde. “É um momento muito legal que estamos vivendo na saúde de Itajaí, uma homenagem a todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem pela passagem do seu dia. São aquelas pessoas que estão ali nas nossas unidades de saúde, faça frio, faça chuva, faça calor, sábado, domingo, feriados, eles estão ali atendendo e salvando vidas”, afirmou.
 
Realizado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), o encontro também promoveu momentos de orientação e atualização profissional, reforçando o reconhecimento aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam diariamente no SUS de Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
12/06/2026
05/06/2026
29/05/2026
22/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS