segunda, 08 de junho de 2026
Saúde
12/05/2026 | 10:34

Semana da Enfermagem terá programação e homenagem em Itajaí

A Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta terça-feira (12), o II Encontro de Experiências Exitosas da Enfermagem no SUS. O evento integra a programação da Semana da Enfermagem 2026 e reunirá profissionais da rede municipal nos períodos da manhã e da tarde.
 
A programação ocorrerá em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) e terá como tema “Técnica, Ética e Política: pilares inegociáveis do cuidado de enfermagem”, definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
 
Durante o evento, profissionais da enfermagem apresentarão projetos e experiências desenvolvidas no município, com destaque para o Projeto Florescer, o trabalho “Código de Ética de Enfermagem: na visão da equipe de enfermagem na APS” e o projeto “Cuidados de Vó”.
 
A programação também incluirá apresentações da Comissão de Ética de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Segurança do Paciente, com orientações e atualizações voltadas à atuação dos profissionais da rede pública.
 
O encontro será promovido como forma de valorização dos profissionais da enfermagem, em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem e ao Dia do Enfermeiro, celebrados em 12 de maio, além do Dia dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, comemorado em 20 de maio.

JORNAL IMPRESSO
05/06/2026
29/05/2026
22/05/2026
15/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS