domingo, 14 de junho de 2026
Saúde
12/10/2025 | 06:00

Porto Belo realizará Dia D da Vacinação

O Governo Municipal de Porto Belo, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá no dia 18 de outubro o Dia D da Vacinação, uma ação que tem como objetivo atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes do município. A mobilização acontecerá das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde que contém salas de vacinação.
 
Durante o Dia D, será realizada a Multivacinação para a população menor de 15 anos, com a aplicação das vacinas de rotina conforme o calendário nacional. Além disso, haverá o resgate vacinal do HPV para jovens de 15 a 19 anos, garantindo a oportunidade de receber a dose única para quem ainda não foi vacinado.
 
A vacinação é uma das principais formas de prevenção contra doenças e um ato de cuidado com a própria saúde e com toda a comunidade.
Para participar, é importante levar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.

JORNAL IMPRESSO
12/06/2026
05/06/2026
29/05/2026
22/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS