Aqueles que cuidam da população também precisam de atenção e acolhimento. Com esse propósito, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, em parceria com a Gerência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (GPMSO), promoverá na sexta-feira (26), um encontro voltado aos servidores públicos municipais, com foco na saúde mental, no combate à ansiedade e à Síndrome do Pânico.
O evento faz parte das ações do Setembro Amarelo, campanha nacional dedicada à valorização da vida e à prevenção do suicídio. A iniciativa busca oferecer aos servidores um espaço de diálogo, aprendizado e práticas de autocuidado, bem-estar individual e coletivo no ambiente de trabalho, e será realizado das 14h às 17h no GPMSO.
O encontro contará com uma palestra conduzida por uma psicóloga sobre gestão do estresse e estratégias de enfrentamento, seguida de uma prática de Tai Chi, arte marcial chinesa que combina técnicas de respiração, concentração e meditação, auxiliando no equilíbrio físico e emocional dos participantes.