sábado, 06 de junho de 2026
Geral
29/07/2025 | 17:28

Itajaí realiza Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, após 10 anos

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizou nesta segunda-feira (28), a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Após 10 anos de intervalo, o evento debateu amplamente a realidade das mulheres no município, com foco na construção de políticas públicas que garantam direitos e oportunidades.
 
Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a conferência reuniu cerca de 247 mulheres da comunidade itajaiense e de instituições públicas. A programação contou com uma palestra magna, apresentações culturais e grupos de discussão de diferentes eixos temáticos.
 
Três Eixos Temáticos foram votados e selecionados para a etapa estadual, sendo eles:
 
Eixo 1- Enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres e meninas
 
Sub eixos
 
1.1 – Organização e fortalecimento da Rede de Serviços
 
1.2 – Garantia da autonomia das mulheres em situação de violência
 
Eixo 2 - Saúde integral das mulheres
 
Sub eixos
 
2.1 - Direitos sexuais e direitos reprodutivos
 
2.2 – Justiça reprodutiva
 
Eixo 3 - Mais democracia e participação social
 
Sub eixos
 
3.1 – Construção de políticas públicas para redução das desigualdades
 
3.2 – Política do cuidado3.3 – Economia solidária feminista, trabalho e renda
 
A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Djanine Gisele Machado, explica: “Essa conferência é muito importante, pois os eixos de debate fomentam projetos de leis que promovem a igualdade de gênero. Essa etapa municipal prepara os debates da etapa estadual, e faz parte de uma luta para uma sociedade mais digna e igualitária”.

JORNAL IMPRESSO
05/06/2026
29/05/2026
22/05/2026
15/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS