sábado, 06 de junho de 2026
Esportes
29/07/2025 | 10:48

Ciclismo de Itapema celebra conquistas nos Joguinhos Abertos

O ciclismo de Itapema brilhou nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Rio do Sul. A equipe de Itapema encerrou a competição com um desempenho de destaque, conquistando sete medalhas e garantindo o vice-campeonato geral no masculino e o terceiro lugar geral no feminino.
 
Mais do que os pódios, os resultados refletem o espírito de equipe, com sete ciclistas diferentes entre os medalhistas, além de vários atletas figurando entre os Top 8. O desempenho reforça a força do trabalho coletivo e a consistência da equipe.
 
Os medalhistas foram:
 
🥈 Lucas Viera, Eduardo Pinheiro, Luiza Abalos e Wilmarys Ariannys (venezuelana descoberta nas aulas de ciclismo Indoor do Programa Social Ciclistas do Futuro) na prova de Team Relay;
 
🥈 Gabriel dos Santos na prova de BMX Racing;
 
🥈 Vicenzo Locatelli na prova de Contrarrelógio;
 
🥉 Bernardo Zenff na prova de Resistência.
 
Um ponto que traz ainda mais expectativa para o futuro é que 70% dos atletas que competiram nos Joguinhos ainda têm idade para disputar a OLESC, próxima competição que será realizada em Brusque.
 
“O ciclismo de Itapema vem mostrando resultados consistentes ano após ano, e isso é fruto de muito planejamento, apoio técnico e dedicação dos nossos atletas. Esse desempenho nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, destacou o secretário de Esportes, Paulinho Camargo.

JORNAL IMPRESSO
05/06/2026
29/05/2026
22/05/2026
15/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS